Doenças Psicossomáticas 

Doenças Psicossomáticas 

 São desordens emocionais ou que afetam também o funcionamento dos órgãos do corpo. Esses desajustes provocam múltiplas queixas físicas, e que podem surgir em diferentes partes do corpo, existe a possibilidade de ser um Trauma Emocional.

Possíveis causas

Existe a possibilidade de desenvolver uma doença psicossomática, através de violências verbais e física, abuso sexual, abandono e outros, Seu desenvolvimento depende de uma instabilidade emocional intensa, não tratada a  tempo pode gerar dores no corpo, que vão parecer doenças e reagem frente a certas condições e/ou situações de vida.

Doenças Psicossomáticas 

São múltiplas as formas que uma doença psicossomática pode se manifestar, através de sintomas físicos que são psicológicos, que podem estar ligados a Traumas Emocionais.

Os sintomas físicos são: 

Dor e queimação no estômago, associado ou não à náuseas e vômitos, Constipação e/ou diarréia, Sensação de falta de ar e/ou dor torácica, Dores musculares, Aumento da pressão arterial, Aceleração dos batimentos cardíacos, Dores de cabeça, Alterações na visão, Coceira, ardência ou formigamento com aparecimento ou não de lesões de pele, Queda excessiva de cabelo, Insônia, Dor ou dificuldade para urinar, Mudanças na libido, Dificuldade de engravidar ou alterações do ciclo menstrual.


Enxaqueca

Quem sofre com enxaqueca desconhece possíveis fatores que podem provoca-los, como um dos tais podem estar ligados a Traumas Emocionais 

As dores de cabeça ou enxaqueca pode ser uma doença psicossomática, um sintoma que está na dificuldade para aceitar alguns pensamentos, ideias ou sentimentos que nos incomodam ou nos constrangem. 

O estresse do dia a dia, a contrariedade, o sentimento de indignação, o fato de remoer situações passadas ou a exploração de ideias indesejáveis ou, atém mesmo, constrangimentos passados manifestam a enxaqueca.


A dor nos ombros pode acontecer por causa de esforço físico ou pegar peso de forma errada, mas para quem não fez nenhum esforço, o que seria? então também pode estar ligado a doenças psicossomáticas, que podem ser Trauma Emocional.

Provavelmente pode esta ligada a assume de maneira exagerada aquilo que não lhe diz respeito, sente-se responsável pela vida do outro, ocorre no indivíduo que quer fazer tudo sozinho, não sabe delegar tarefas, pois tem medo de fracassar.

Com a dificuldade, Tudo o que diz respeito aos nossos desejos profundos com ações sobre algumas coisas ou alguém terá uma relação psicossomática direta sobre dor nos ombros.


Nervo Ciática

O nervo ciático inflamado pode trazer desconfortos que impede a pessoa de se locomover, com dores que passam pelo bumbum, pernas até o pé, Esta dor está relacionada com nossa dificuldade para fazer com que nossos pensamentos, desejos ou vontades passem para realidade.

Pode está ligado a nossa dificuldade de abandonar alguns dos nossos preceitos ou hábitos quando ocorrem mudanças em nossas vidas, que pode ser um Trauma Emocional.

Estamos falando das tensões ligadas à aceitação de mudanças causadas pela nossa dificuldade de abandonar crenças ou hábitos antigos, maneira de pensar, a forma que encontramos nosso equilíbrio e os hábitos da vida, o emocional com conforto parecer suficiente.


Ejaculação precoce pode ser Doença psicossomática 

É verdade que as causas deste problema podem estar relacionado a doenças psicossomáticas ? Em alguns casos sim ! mas também há situações em que a disfunção está associada a problemas fisiológicos. 

Os Traumas Emocionais, que são Feridas provocadas por fortes abalos Sentimentais, podem levar o Homem a ejacular muito rápido ou durante a relação sexual perder a ereção, existe uma possibilidade de estar relacionado com a Ansiedade que é uma Mensagem de Medo.

Homens que na primeira Relação sexual, ejacularam rápido por causa da sensibilidade da glande, e ouviram a parceira falar palavras ofensivas, existe a possibilidade de gerar um trauma que o mesmo vai levar para o resto da vida, provocando em alguns casos a Ejaculação precoce ou perca de ereção.